Inditex anuncia investimento de 2.700 milhões de euros durante a pandemia

CEO Pablo Isla deu a conhecer uma parte do plano de estratégico de transformação em curso do grupo.

Inês Amado

A Inditex vai investir 1.000 milhões de euros em tecnologia e desenvolvimento da plataforma online do grupo e 1.700 milhões em espaços comerciais, segundo o Cinco Días.

A informação foi revelada esta terça-feira pelo presidente da gigante espanhola, Pablo Isla, durante a assembleia geral de acionistas, que deu a conhecer uma parte do plano de estratégico de transformação em curso, num investimento que ascende a 2.700 milhões de euros até 2022.



De acordo com Isla, os maiores pilares da estratégia desde 2012 são a integração das lojas físicas e online, cujo investimento feito é de mais de 11.000 milhões de euros, bem como a sustentabilidade.

O CEO da Inditex referiu que o cumprimento da meta de emissões líquidas zero da empresa ocorrerá em 2040, dez anos antes do que tinha sido previsto. A empresa tem ainda como objetivos atingir a meta de 100% de energia renovável até 2022 e reduzir o consumo de água em 25% em sua cadeia de distribuição até 2025.

Quanto à integração das lojas física e online, a plataforma IOP surge como “uma plataforma flexível (…) que suporta a digitalização da empresa e que permite uma experiência de compra unificada em todos os canais”, destacou Isla, sublinhando que, atualmente, a plataforma já está operacional em 90% das operações realizadas pela empresa.

Essa estratégia permite que a Inditex tenha presença online em mais de 200 países.

Isla mostrou-me otimista com as “perspetivas positivas” da empresa para o futuro a curto prazo, com a tendência de crescimento a ser mantida no primeiro trimestre de 2021, tendo registado um crescimento de 67% nas vendas online.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.