Os portugueses vão poder, a partir de agora, agendar a sua própria vacinação contra a Covid-19. O anúncio foi feito esta terça-feira pelo coordenador da task-force de vacinação, Gouveia e Melo, na reunião do Infarmed, em Lisboa.
«A partir de agora vamos fazer uma sequenciação etária pura», começou por referir o responsável sublinhando que as pessoas vão poder agendar a sua vacinação, através de um site criado para esse efeito. Adicionalmente, o agendamento também poderá ser feito na Junta de Freguesia ou junto das autoridades competentes, adiantou.
Para Gouveia e Melo, esta alteração constitui «uma grande resposta» a nível de agendamento. «Permitirá uma grande resposta e qualquer pessoa que tenha escapado poderá agendar», esclareceu o coordenador esta terça-feira.
Segundo o responsável, o ritmo de vacinação previsto para este trimestre é de cerca de 97 mil vacinas por dia. Até ao momento, Portugal já distribuiu 2,6 milhões de vacinas, tendo sido administradas 2,1 milhões de doses.
Para além disso, o coordenador adiantou ainda que em abril, haverá 1,9 milhões de vacinas disponíveis em Portugal. «Este mês, há disponibilidade de vacinas suficientes para alterar a estratégia, unindo a segunda fase com a terceira», disse.














