Há uma portuguesa na lista dos novos líderes do Fórum Económico Mundial

Cristina Fonseca, partner na Indico Capital Partners, é a única profissional portuguesa a integrar a nova leva de membros do Young Global Leaders, grupo criado pela Fórum Económico Mundial para destacar os jovens líderes de todo o Mundo. Cristina Fonseca faz parte de uma lista de 112 personalidades que passam a integrar o grupo.

Todos os anos, o Fórum Económico Mundial selecciona cerca de 100 pessoas com menos de 40 anos que se destacaram pelas competências de liderança e que ajudaram a impulsionar uma mudança positiva na sociedade civil, artes, cultura, governo ou negócios.

«É uma grande honra ser reconhecida por uma organização de prestígio como o Fórum Económico Mundial. Estou totalmente alinhada com o compromisso do Fórum de Melhorar o estado do Mundo e é uma excelente oportunidade fazer parte deste grupo diversificado de líderes inspiradores», afirma a também co-fundadora da Talkdesk, em comunicado reportado pelo Instituto Superior Técnico, onde foi aluna.

Na mesma nota, Cristina Fonseca adianta ainda que espera acelerar o impacto do seu trabalho na comunidade e promover um futuro mais inclusivo, ético e sustentável.

Desde 2004, outros três portugueses já integraram o Young Global Leaders, designadamente Stephan Morais (Indico Capital Partners), António Simões (banqueiro) e Rodrigo Tavares (Grupo Granito).

Já na edição deste ano, ao lado de Cristina Fonseca surgem outros nomes como Lucy Copper (Accenture Reino Unido), Anne-Laure de Chammard (Engie Group), Pierre-Dimitri Gore-Coty (Uber Holanda) e Silvia Wiesner (Unilever Bélgica).

Ler Mais