Ucrânia destrói mais um navio da Frota russa do Mar Negro: veja o vídeo

A perda reivindicada por Kiev marca o mais recente golpe dado à frota russa do Mar Negro, que tem sido alvo durante a invasão em larga escala da Ucrânia pelo presidente Vladimir Putin

Francisco Laranjeira
Junho 25, 2025
10:57

As forças ucranianas destruíram um navio russo, parte da sua Frota do Mar Negro, indicou esta quarta-feira Kiev: um vídeo publicado nas redes sociais pelo Ministério da Defesa da Ucrânia mostrou o momento em que o navio foi atingido enquanto se movia pela costa oeste da região de Kherson.

A perda reivindicada por Kiev marca o mais recente golpe dado à frota russa do Mar Negro, que tem sido alvo durante a invasão em larga escala da Ucrânia pelo presidente Vladimir Putin.

Ataques bem-sucedidos de drones e mísseis de cruzeiro ucranianos contra os navios fizeram com que a Rússia transferisse parte da sua valiosa Frota do Mar Negro do seu porto na Crimeia anexada para evitar maiores perdas.

O navio transportava tropas de desembarque quando foi atingido por forças ucranianas. “Outro barco russo da Frota do Mar Negro com tropas inimigas a bordo — destruído enquanto se movia ao longo da costa oeste da região de Kherson”, anunciou o Ministério da Defesa da Ucrânia na rede social ‘X’.

A Marinha ucraniana garantiu ainda que “as forças navais destruíram 20 ‘Shaheds’ e um barco da Frota Russa do Mar Negro. Ontem à noite, usando as forças e meios da Marinha Ucraniana, 20 drones kamikaze inimigos ‘SHAHED-136’ foram abatidos e um barco da Frota Russa do Mar Negro foi destruído.”

De acordo com o Euromaidan Press, site de notícias independente em inglês lançado em 2014 por voluntários da Ucrânia, a última embarcação destruída marca o 28º navio ou barco russo retirado pela Ucrânia desde o início da invasão em grande escala de Putin, incluindo o cruzador russo ‘Moskva’.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.