O antigo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai dizer esta semana durante a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), na Flórida, que ainda é “o homem certo para drenar o pântano de Washington” e que é o “candidato dos republicanos em 2024”, segundo o site de notícias norte-americano Axios.
Donald Trump vai falar no CPAC, uma cimeira política organizada por conservadores, no próximo domingo, onde deverá abordar o futuro do partido republicano. Citando fontes anónimas, o Axios relatou o plano do ex-Presidente para assumir um novo mandato nas eleições presidenciais de 2024.
De acordo com um “conselheiro de longa data”, o discurso de Trump será uma “demonstração de força” com a seguinte mensagem: “Posso não ter o Twitter ou a Sala Oval, mas continuo a ser o responsável”.
E segundo o conselheiro próximo de Trump, Jason Miller, “Trump é efetivamente o partido republicano (…) Quando alguém ataca o Presidente Trump, está a atacar a base republicana”.
Milhares de pessoas abandonaram o partido republicano desde o ataque ao Capitólio, no dia 6 de janeiro, o qual Trump incitou numa tentativa de anular a derrota eleitoral, e no qual morreram cinco pessoas.
No entanto, as sondagens mostram que o ex-Presidente detém uma clara liderança sobre os potenciais candidatos em 2024.
No domingo, um membro chave da liderança do partido republicano, Steve Scalise, recusou repetidamente dizer que Trump tinha perdido as eleições ou tinha sido o responsável pelo ataque ao Capitólio, em Washington.
Scalise disse à ABC News que tinha visitado Trump em Mar-a-Lago, a sua estância turística na Flórida, e que tinha notado “que ele estava muito mais relaxado do que nos seus quatro anos na Casa Branca”. “Ele ainda se preocupa muito com a direção deste país [EUA]”, acrescentou.
Muitos analistas esperam que Trump sugira que voltará a concorrer em 2024, mas acabará por passar o testemunho a um candidato favorecido. O antigo Presidente dos EUA faria 78 anos no dia das eleições.














