Tal implica vendas entre 477.750 e 514.500 veículos, um intervalo que fica dentro das previsões anteriores da empresa – que tinha falado em meio milhão de veículos entregues este ano, indica o Business Insider.
O CEO da Tesla anunciou também um novo modelo – ainda sem nome – para daqui a três anos que será vendido por cerca de 25.000 dólares (cerca de 21.187 euros). Tal será possível graças aos avanços esperados em matéria de baterias e de tecnologia de fabrico.
Neste “Dia da Bateria”, que coincidiu com a reunião anual de acionistas – que foi adiada de julho para setembro devido ao Covid-19–, o encontro foi feito no exterior da fábrica da Tesla em Fremont, na Califórnia, com os investidores a assistirem no interior de carros da empresa.
Nesta versão “outdoor”, longas filas de Teslas estrategicamente estacionados permitiram que alguns accionistas escolhidos aleatoriamente pudessem assistir “in loco” aos anúncios de Musk.
Apesar da notícia do aumento das vendas, o facto de não haver um esperado anúncio sobre uma super-bateria levou a que os investidores castigassem a empresa em bolsa: na sessão regular desta terça-feira, a Tesla encerrou a cair 5,60%, e segue agora a ceder 6,25% para 397,71 dólares no “after hours” de Nova Iorque, indica o Jornal de Negócios.
Alguns investidores esperavam por anúncios sobre as últimas melhorias na tecnologia de baterias da Tesla, mas Musk relativizou o papel das baterias, revelando apenas que a empresa irá aumentar as compras de células de bateria da Panasonic, LG e CATL.
“No entanto, mesmo com os nossos fornecedores de células ao máximo ritmo, ainda prevemos uma escassez significativa em 2022 e para lá desse ano, a menos que também tomemos medidas”, afirmou.
Além disso, “Musk acrescentou que aumentar a produção de novas tecnologias poderá ser mais difícil do que o esperado (decididamente muito mais difícil do que fazer alguns protótipos)”, salientou a XTB Online Trading, considerando serem motivos para que as ações negociassem em terreno negativo.
Tesla "Dia da Bateria": Musk anuncia aumento das vendas e novo modelo
No “Dia da Bateria”, o presidente executivo da Tesla, Elon Musk, revelou um esperado aumento entre 30 e 40% das vendas dos seus veículos elétricos em 2020, por comparação com o ano passado – quando vendeu 367.500 veículos.
Mais Recentes
Luigi Mangione regressa hoje a tribunal: audiência pode deixar cair provas cruciais
há 8 minutos
Rússia lançou contra Ucrânia desde a tarde de domingo 149 drones de longo alcance
há 19 minutos
Revista “The Economist” escolhe Portugal como a “economia do ano”
há 22 minutos
Eleições presidenciais: esquerda vai a debate esta noite com António Filipe e Jorge Pinto
há 38 minutos
Newsletter
A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.
Mais Notícias

Luigi Mangione regressa hoje a tribunal: audiência pode deixar cair provas cruciais

Rússia lançou contra Ucrânia desde a tarde de domingo 149 drones de longo alcance

Revista “The Economist” escolhe Portugal como a “economia do ano”

Eleições presidenciais: esquerda vai a debate esta noite com António Filipe e Jorge Pinto

2026: Presidenciais começam a desenhar-se como as mais concorridas e imprevisíveis

Estados-membros da UE concordam na definição de país seguro para retornos de migrantes

Europa não pode aceitar “ameaça de interferência” na sua vida política

Combustíveis descem pela segunda semana consecutiva: saiba onde estão os postos mais baratos do país

Portugal e Moçambique estreitam laços esta segunda-feira em cimeira bilateral: o que está em causa?




