A Telecoming anunciou que assinou um acordo de licenciamento de marca para se tornar uma das distribuidoras oficiais de conteúdos digitais para o Sport Lisboa e Benfica, um dos clubes com mais sócios no mundo, mais de 260.000.
Com esta parceria, a empresa passará a desenvolver um serviço onde os fãs de futebol podem desfrutar de uma experiência digital única e inesquecível e fornecerá a tecnologia necessária para rentabilizar este serviço, e o modelo de cobrança é feito através dos operadores de telecomunicações móveis.
“Num ambiente de constante evolução e transformação digital, faz sentido para o SL Benfica desenvolver parcerias estratégicas com empresas que tenham bom conhecimento dos mercados em que operam – como a Telecoming – que permitam ao clube continuar a oferecer mais e melhores serviços, que sejam do interesse da sua base de sócios, adeptos e fãs”, disse Jorge Castanheira Diretor de Marca e Digital do SL Benfica.
Já Cyrille Thivat, CEO da Telecoming, disse que estão “muito entusiasmados por sermos distribuidores oficiais do Benfica para o mercado digital. A Telecoming tem um vasto conhecimento sobre distribuição, produção e rentabilização de serviços de entretenimento móvel”, acrescentando que “hoje os adeptos consomem futebol e conteúdos relacionados com este desporto para além dos 90 minutos de jogo. Acreditamos firmemente que o leque de serviços digitais oficiais oferecidos pelo clube número um de Portugal será um sucesso entre os adeptos”.
De notar que a empresa já detém alianças de sucesso com outros clubes de futebol europeus, como o Real Madrid CF, PSG e RSC Anderlecht.














