Sondagens apontam para uma segunda volta com Seguro e Ventura ou Cotrim

As projeções dos resultados eleitorais apontam para uma segunda volta das eleições presidenciais disputadas entre António José Seguro, em primeiro lugar, e André Ventura ou Cotrim de Figueiredo.

Executive Digest com Lusa
Janeiro 18, 2026
20:22

As projeções dos resultados eleitorais divulgadas pela RTP apontam para uma segunda volta das eleições presidenciais disputadas entre António José Seguro, em primeiro lugar, e André Ventura ou Cotrim de Figueiredo.

Segundo a sondagem da RTP feita pela Universidade Católica, António José Seguro, apoiado pelo PS, terá entre 30% e 35%, o presidente do Chega, André Ventura, entre 20% e 24% e Cotrim de Figueiredo, apoiado pela IL, entre 17% e 21%.

 Já a projeção da SIC e TVI/CNN aponta para uma segunda volta das eleições presidenciais disputada entre António José Seguro, que ficou hoje à frente com entre 30,8% e 35,2% dos votos, e André Ventura ou Cotrim Figueiredo.

Segundo a sondagem ICS/ISCTE/GFK/Pitagórica à boca da urna para a SIC e para a TVI/CNN, o candidato apoiado pelo PS, António José Seguro, alcançou entre 30,8% e 35,2% dos votos nas eleições de hoje, seguido de André Ventura, apoiado pelo Chega, com 19,9% a 24,1%, e o candidato apoiado pela IL, João Cotrim Figueiredo, também com hipótese de passar à segunda volta, com 16,3% a 20,1% dos votos.

No mesmo sentido, a projeção dos resultados das eleições presidenciais de hoje divulgada às 20:00 por CMTV e Now aponta para uma segunda volta entre António José Seguro e André Ventura.

Segundo a sondagem à boca das urnas realizada pela Intercampus para a CMTV/Now, António José Seguro terá reunido entre 29,6% e 33,6% dos votos e André Ventura entre 21% e 25%.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.