A ActiveCap – Capital Partners anunciou um investimento na PMH, empresa portuguesa especializada no desenvolvimento e produção de sistemas médicos para o setor hospitalar, através do fundo ActiveCap II – Portuguese Growth Fund – Fundo de Capital de Risco Fechado.
Atualmente, a PMH exporta cerca de 70% da sua produção, com presença consolidada em países como França, Espanha, Alemanha e Bélgica.
O investimento foi realizado no âmbito do Programa de Investimento Consolidar, integrado no Fundo de Capitalização e Resiliência, e visa apoiar a estratégia de crescimento da PMH, incluindo a expansão para novas geografias e o reforço da automação dos processos produtivos. O objetivo é aumentar a produtividade, a eficiência operacional e a competitividade internacional da empresa.
José Cordeiro, fundador e CEO da PMH, sublinha que vão “poder acelerar a execução do nosso Plano de Negócios 2026–2030, reforçando a excelência operacional, o investimento em inovação e a nossa capacidade de resposta aos clientes, ao mesmo tempo que consolidaremos a presença internacional da empresa”.
Por sua vez, Salvador Correia de Barros, Partner da ActiveCap, realça o “forte alinhamento com a equipa de gestão desde o primeiro dia, fator determinante para desbloquear e concretizar o pleno potencial da empresa, naquele que é um setor estratégico no qual a sociedade há muito desejava investir”.
Para Gonçalo Almeida, fundador e Managing Partner da Harbor Partners, empresa de consultoria de investimentos, “a empresa apresenta um perfil industrial muito sólido, combinando uma base produtiva robusta, elevada capacidade de adaptação às necessidades dos clientes e um histórico consistente de crescimento internacional.”
A operação contou com assessoria financeira da Harbor Partners e jurídica da PLMJ Advogados por parte dos acionistas promotores, enquanto a ActiveCap teve o apoio financeiro da Forvis Mazars e jurídico da VDA – Vieira de Almeida, Sociedade de Advogados. Do lado da PLMJ, a operação foi liderada por Filipe Avides Moreira, sócio da área de Corporate M&A, e contou com os advogados da mesma área, Ana Nunes Teixeira, associada sénior e Tiago Belinha, associado






