Samsung quer expandir a sua presença em novos segmentos com investimento de 175,62 mil milhões até 2023

A Samsung Electronics revelou ainda que o grupo almeja solidificar a liderança no mercado da tecnologia através de fusões e aquisições.

Inês Amado
Agosto 24, 2021
11:10

O Grupo Samsung vai investir 175,62 mil milhões de euros (240 biliões de won) nos próximos três anos no âmbito da sua atual estratégia de expansão nos segmentos de produtos biofarmacêuticos, inteligência artificial, semicondutores e robótica no pós-pandemia, segundo a ‘Reuters’.

O investimento foi anunciado esta terça-feira pela gigante tecnológica sul-coreana, que justificou o montante como um impulso para o fortalecimento da posição global do grupo em setores-chave como o fabrico de chips, visando, em simultâneo, procurar oportunidades de crescimento em áreas como a robótica e as telecomunicações de próxima geração.

A Samsung Electronics revelou ainda que o grupo almeja solidificar a liderança no mercado da tecnologia através de fusões e aquisições.

Porém, a empresa não confirmou se o valor mais recente do investimento inclui os 14,49 mil milhões de euros que terão sido canalizados para o construção de uma nova fábrica de semicondutoes nos EUA.

“A indústria de chips é a componente de segurança da economia coreana … O nosso investimento agressivo é uma estratégia de sobrevivência no sentido de que, se perdermos a nossa competitividade, será quase impossível retornar”, refere a empresa num comunicado.

São várias as fabricantes de chips, entre as quais a Taiwan Semiconductor Manufacturing e a Intel Corp que têm vindo a fazer avultados investimentos no decorrer da escassez global de chips, intensificando a competição no segmento de chips avançados.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.