Rui Nabeiro, Fundador do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, foi considerado o líder mais relevante e com melhor reputação de 2022, seguido pelo Presidente Executivo da Caixa Geral de Depósitos, Paulo Macedo, e do presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos.
Em quarto na lista de líderes mais relevantes e com melhor reputação encontra-se Miguel Stilwell de Andrade, CEO da EDP, Alexandre Fonseca, ex-CEO da Altice, Dionísio Pestana, Presidente do Grupo Pestana, Miguel Maya Pinheiro, Diretor Executivo do Millenium BCP, Pedro Castro e Almeida, CEO do Santander Portugal, Fernando Ulrich, Presidente Executivo do BPI e João Bento, CEO dos CTT.

Estes são os resultados do estudo anual RepScore® da Consultora OnStrategy que mostra os líderes empresariais que se destacaram de forma consolidada nas dimensões emocionais (imagem e comunicação) e racionais (Governo, Liderança e Resultados). O estudo avalia, desde 2009, o posicionamento e os níveis emocional e racional de reputação associados a mais de 2.000 marcas em Portugal.
“A construção reputacional dos líderes empresariais mostra-se maioritariamente associada à dimensão racional (perceções de governo, liderança e resultados), evidenciando uma vulnerabilidade no que respeita à sua comunicação e exposição com impacto direto na avaliação que os cidadãos fazem sobre a dimensão emocional; cada vez mais, e em particular em momentos de crises económicas e sociais, os cidadãos elegem os líderes como os principais embaixadores das marcas que orientam”, diz Pedro Tavares, Managing Partner da OnStrategy.














