O caso de Kristin Cabot, antiga diretora de Recursos Humanos da empresa tecnológica Astronomer, continua a gerar revelações inesperadas. Depois de ter sido apanhada pela câmara do beijo (“kiss cam”) num concerto dos Coldplay, em Londres, abraçada ao então CEO da empresa, Andy Byron, soube-se agora que o seu marido, Andrew Cabot, também estava no mesmo espetáculo – acompanhado por outra mulher que atualmente é sua namorada.
Segundo revelou o jornal britânico The Times, citado pelo Daily Mail, Kristin encontrava-se no camarote com colegas de trabalho, embora não se tratasse de um espaço corporativo da Astronomer. Já Andrew Cabot estava igualmente presente, mas na companhia de uma nova parceira.
“Eles estavam separados e a viver separados há várias semanas. Foi amigável… [Cabot] sentia que não podia falar. Pessoas que estão no meio de um processo de divórcio não podem falar nada em público”, explicou uma fonte ao jornal.
A polémica começou quando Kristin Cabot tentou esconder-se das câmaras ao surgir abraçada a Andy Byron. A reação despertou a atenção de Chris Martin, vocalista dos Coldplay, que comentou em palco: “Ou eles estão a ter um caso ou são muito tímidos.”
O episódio tornou-se rapidamente viral nas redes sociais, tendo consequências imediatas: tanto Kristin Cabot como Andy Byron acabaram por perder os seus cargos na Astronomer.
De acordo com a mesma fonte citada pela imprensa britânica, Kristin reconhece que o comportamento foi inapropriado, mas rejeita que tenha existido qualquer relação extraconjugal. “Ela sabia que era inapropriado comportar-se daquela forma com o chefe”, referiu, acrescentando: “Não foi um caso extraconjugal. Ela reconhece plenamente que [o abraço] foi inapropriado, mas foi a única coisa inapropriada que ela fez.”
A revelação de que Kristin e Andrew Cabot já se encontravam separados de forma privada e amigável semanas antes do concerto esclarece parte da polémica. No entanto, a vida pessoal de Andy Byron sofreu também fortes repercussões. A sua mulher, Megan Kerrigan, com quem tem dois filhos, saiu de casa pouco depois do episódio e devolveu a aliança de casamento. Kerrigan chegou a abdicar do apelido “Byron” na sua página do Facebook, antes de decidir eliminar a conta definitivamente.





