Quem são e onde estudaram os empresários mais ricos do mundo?

O percurso académico está no currículo de todos os empresários mais ricos do mundo. Gostaria de saber onde estudaram?

André Manuel Mendes
Fevereiro 17, 2024
11:30

O percurso académico está no currículo de todos os empresários mais ricos do mundo. Gostaria de saber onde estudaram?

Este é o CV académico dos empresários mais ricos do mundo, compilados pelo ‘Expansión’.

 

Bernard Arnault

O presidente e CEO da LVMH estudou na École Polytechnique de Paris. Supervisionados pelo Ministério da Defesa, os seus alunos são considerados integrantes das Forças Armadas. Sem MBA, doutoramento ou pós-graduação, assumiu imediatamente o comando da construtora do seu pai. Dez anos depois, emigrou para os Estados Unidos, onde começou a entrar no ramo têxtil, seguindo o seu percurso até se tornar presidente executivo da Christian Dior em 1985 e, posteriormente agregar marcas como Louis Vuitton, Sephora, Moët e Tiffany & Co.

 

Elon Musk

Apesar de recentemente ter recomendado que os alunos deixem a faculdade para fazer outras coisas, o fundador da Tesla e da SpaceX deixou a sua terra natal aos 17 anos, na África do Sul, para estudar na Queen’s University, perto de Ontário (Canadá). Sem terminar transferiu-se para a Universidade da Pensilvânia, onde se formou em Economia e Física. A partir daí, deu o salto para a prestigiada Universidade de Stanford para fazer um doutoramento, que abandonou seguindo o seu próprio conselho para iniciar a sua carreira empresarial.

 

Jeff Bezos

O proprietário da Amazon formou-se em Ciência da Computação e Engenharia pela Universidade de Princeton, em 1986 começou a trabalhar numa empresa de fibra ótica e mais tarde dedicou-se a finanças em diversas empresas de Wall Street.

 

Larry Ellison

O cofundador da Oracle abandonou a faculdade duas vezes. Criado num modesto bairro de Chicago, abandonou a Universidade de Illinois no final do segundo ano devido à morte da sua mãe adotiva, e posteriormente abandonou também o curso de Ciência da Computação na Universidade de Chicago. Com apenas 20 anos, mudou-se para a Califórnia para fundar uma empresa de software que se tornou a gigante dos serviços em nuvem que é hoje.

 

Mark Zuckerberg

Frequentou Ciência da Computação na Universidade de Harvard, mas o primeiro esboço do Facebook trouxe-lhe problemas, tendo o empresário abandonado os estudos para fundar a rede social que o tornaria milionário. Retornou 13 anos depois para terminar o curso.

 

Warren Buffett

O multimilionário passou por diversas universidades de prestígio. A primeira foi a Wharton School da Universidade da Pensilvânia, e em seguida voltou para a sua terra natal, Nebraska, para se formar em Administração de Empresas. Concluiu a sua formação com um mestrado em Economia na Universidade de Columbia, onde teve como professor Benjamin Graham, conhecido como o pai do investimento em valores mobiliários, que lhe deu a nota máxima e o convidou para trabalhar com ele.

 

Bill Gates

Abandonou a Universidade de Harvard depois de dois anos para fundar a Microsoft com o seu amigo adolescente Paul Allen. Entrou para estudar Direito, mas acabou por se matricular em aulas de matemática e informática, onde aprendeu a programar. Foi aí que conheceu Steve Ballmer, que o sucedeu como CEO da gigante da informática em 2000.

 

Steve Ballmer

Ingressou na Microsoft em 1980, depois de Bill Gates o ter convencido a abandonar o programa de MBA da Universidade de Stanford. Conheceram-se na Universidade de Harvard, onde Ballmer se formou em Matemática Aplicada e Economia.

 

Larry Page

Ainda em criança frequentou uma escola Montessori, onde aos 6 anos desenvolveu a sua paixão pela tecnologia. Page formou-se em Engenharia da Computação pela Universidade de Michigan e depois fez mestrado pela Universidade de Stanford. Neste último conheceu Sergei Brin, com quem fundou o Google em 1998.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.