A promessa foi cumprida! Anunciado com um preço inferior a 20.000 euros, desde a apresentação do show-car, em novembro de 2023, o Renault Twingo E-Tech elétrico transforma essa ambição em realidade. O automóvel urbano elétrico que redefine os padrões do segmento A, na Europa, tem um preço inicial de 19.490 euros na versão Evolution.
Fiel à estratégia da Renault de oferecer valor ao cliente e importantes inovações nos seus modelos, o Twingo E-Tech elétrico integra, de série, a partir da versão Evolution, os seguintes equipamentos: painel de instrumentos digital de 7”, openR link 10,1”: sistema multimédia com rádio integrado, dois altifalantes com replicação de smartphone sem fios, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, regulador de velocidade, sistema de assistência à travagem de emergência, alerta e prevenção de saída de via, sistema de monitorização da atenção do condutor por câmara, travão de estacionamento elétrico, bancos traseiros independentes deslizantes rebatíveis 50/50, banco do condutor regulável em altura, ar condicionado manual, sistema de ajuda ao estacionamento traseiro e cabo de carregamento modo 3.
O preço passa para 21.090 euros na versão Techno. Esta versão topo de gama redefine os padrões do segmento A, oferecendo, de série, equipamentos dignos do segmento superior, como é o caso do sistema multimédia OpenR Link com Google integrado, avatar Reno, regulador de velocidade adaptativo com função Stop & Go, ar condicionado automático, condução «One Pedal», banco do passageiro dianteiro com encosto rebatível e câmara de marcha atrás digital, entre outros.
O automóvel urbano elétrico que redefine o seu segmento
Respeitar o ADN da primeira geração, ao mesmo tempo que o sublima e moderniza: é assim que o Twingo E-Tech elétrico dá vida ao ‘espírito Twingo’. O seu design emblemático e imediatamente reconhecível é simbolizado por formas arredondadas divertidas e expressivas. O “rosto” alegre e olhar expressivo é acompanhado por uma habitabilidade e modularidade exemplares, em 3,79 metros de comprimento: cinco portas, dois bancos traseiros independentes e deslizantes de série em todas as versões, banco do passageiro dianteiro com encosto rebatível, etc. Tudo isto permite obter um espaço otimizado e uma versatilidade inédita no segmento (com um volume da bagageira até 360 litros), capaz de responder a todas as necessidades dos clientes.
O Twingo E-Tech elétrico combina silêncio, zero emissões e tecnologias de ponta, incluindo assistência à condução proveniente de segmentos superiores e o sistema multimédia openR link com Google integrado — uma novidade no segmento. A bateria LFP garante uma autonomia até 263 km em ciclo WLTP e combina com um motor ágil e leve de 60 kW (82 cv). É perfeito para uma utilização urbana e a função «One Pedal» permite enfrentar, com ainda mais conforto, as rotundas e o trânsito do dia a dia. Mais prático e simples do que nunca, o Twingo E-Tech elétrico responde plenamente às expectativas dos clientes europeus e torna a vida em cidade mais fácil.
Twingo E-Tech elétrico com carregamento CC integrado a partir de 19.950 euros
O estilo do Renault Twingo E-Tech elétrico pode ser ainda mais valorizado ao escolher, em vez das jantes originais de 16 polegadas, jantes de 18 polegadas disponíveis, em opção, nas versões Evolution e Techno. Isso confere-lhe um visual fora do comum para o segmento.
Estão disponíveis quatro cores de carroçaria: Vermelho Absoluto, Verde Absoluto, Amarelo Manga e Preto Estrela. Quando as encomendas da versão Evolution abrirem, duas outras cores irão enriquecer a gama: Branco Glaciar e Cinzento Shiste.
Tanto na versão Evolution como na Techno, o Twingo E-Tech elétrico integra, de série, um carregador CA de 6,6 kW, que permite carregar a bateria, de 10 a 100%, em apenas 4h05. O pack advanced charge com carregador CA bidirecional de 11 kW e carregador CC de 50 kW está disponível em opção. Este último permite recarregar a bateria, de 10 a 80%, em 30 minutos, numa estação de carregamento rápido. O carregador CA de 11 kW permite ao automóvel beneficiar da função V2L (vehicle-to-load) para ligar um aparelho de 220 V até 3700 W à bateria, através de um adaptador «power to object».
Este pack advanced charge tem um preço de 500 euros nas versões Techno e Evolution. O que coloca o preço inicial do Twingo E-Tech elétrico, com carregamento CC, sempre abaixo dos 20.000 euros.













