A sexta edição do Curso Executivo (CE) de Liderança Social para Gestores arranca no Porto em iniciativa conjunta entre a Católica Porto Business School (CPBS) e a Nova School of Business and Economics (Nova SBE).
Esta formação nasceu da Iniciativa para a Equidade Social, uma parceria entre a Fundação “la Caixa”, o BPI e a NOVA SBE, este Curso Executivo de Liderança Social para Gestores será agora organizado no Porto, pela Católica Porto Business School.
Este programa tem como objetivo reforçar as competências de gestão das direções das organizações sociais, através da constituição de conselhos consultivos em organizações sociais. Mantém a coordenação e direção científica de Miguel Pina e Cunha, da Nova SBE, em codireção com Arménio Rego e Raquel Campos Franco, da CPBS.
“Queremos aumentar o impacto do projeto trazendo mais talento para o setor social e por isso é fundamental transportar o programa de formação e matchmaking a novas geografias, nomeadamente a Norte de Portugal onde temos uma grande concentração de organizações sociais e empresas, garantindo a mesma qualidade de experiência de aprendizagem e de partilha de informação”, explica Rita Diniz, gestora do programa.
Arménio Rego sublinha que “muitos gestores do setor privado querem colocar a sua experiência acumulada ao serviço de causas sociais, participar na transformação bem-sucedida das mesmas”, algo que considera que não se deve perder.
Já Raquel Campos Franco considera também muito relevante “dotar profissionais experientes do setor privado, que queiram cooperar com o setor da economia social, de conhecimentos para que possam contribuir da forma mais adequada também”.
O programa, que arranca já em abril, conta, atualmente, com cinco edições e 103 participantes, 60 dos quais são conselheiros em conselhos consultivos de 17 organizações sociais.
Católica-Lisbon oferece formação para apoiar mulheres empreendedoras nos seus negócios












