Uma enferemeira do Hospital Curry Cabral, em Lisboa, foi agredida na manhã desta segunda-feira por um grupo de pessoas que entrou nas instalações e causou também estragos materiais, provocando o caos em parte da unidade hospitalar. A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi chamada ao local pouco depois das 7h30 da manhã e está a investigar o incidente.
De acordo com informações apuradas pelo Correio da Manhã, o grupo de agressores, familiares de um doente daquela unidade e cujas motivações ainda não foram esclarecidas, invadiu o hospital e provocou distúrbios em pelo menos um quarto de internamento e em corredores da unidade de saúde. Fontes hospitalares confirmaram ao jornal que os agressores não pertencem ao quadro de funcionários, nem estavam a receber cuidados naquele momento.
A situação levou a momentos de elevada tensão, com a profissional de saúde a serem alvo de empurrões por parte dos invasores. O alerta às autoridades foi dado pelas 7h33, segundo fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP. Os agentes deslocaram-se rapidamente ao hospital e acabaram por identificar quatro dos agressores por estarem a causar distúrbios.














