Quer votar nas eleições presidenciais antecipadamente e em mobilidade? Apresse-se, só tem até hoje para fazer a sua inscrição.
As eleições presidenciais estão marcadas para 18 de janeiro, permitindo o voto antecipado em mobilidade a votação uma semana antes, dia 11 de janeiro, numa mesa de voto num município à escolha.
De acordo com a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, a inscrição para o voto antecipado em mobilidade pode ser feita online, através do site votoantecipado.pt, ou por via postal. A 11 de janeiro, deve dirigir-se à mesa de voto por si escolhida, com documento de identificação e indicando a freguesia onde se encontra recenseado.
Caso o eleitor se tenha inscrito para o voto antecipado em mobilidade, mas não consiga exercer esse direito na data prevista (11 de janeiro), poderá votar no dia das eleições, a 18 de janeiro, na assembleia ou secção de voto onde está recenseado.
Recorde-se que o vencedor destas eleições vai suceder a Marcelo Rebelo de Sousa, eleito em 2016 e que termina o seu segundo mandato em março de 2026. Se nenhum dos candidatos obtiver maioria absoluta, realiza-se uma segunda volta, a 8 de fevereiro, entre os dois mais votados.














