Presidenciais: PCP apela a voto em Seguro para impedir eleição de André Ventura

Paulo Raimundo falou aos jornalistas na sede nacional do PCP, em Lisboa, após uma reunião do Comité Central do partido

Executive Digest com Lusa
Janeiro 20, 2026
19:01

O secretário-geral do PCP defendeu hoje que nas presidenciais “a palavra de ordem é impedir” a eleição de André Ventura e considerou que isso “só é possível com o voto em António José Seguro”.

“Sem alimentar nenhuma ilusão sobre António José Seguro, até porque o seu pensamento, posicionamentos, compromissos e prática falam por si, o PCP não vai abdicar de intervir para impedir a eleição de André Ventura com o projeto, conceções reacionárias e antidemocráticas, com a mentira, demagogia, hipocrisia que corporiza e dá voz, e isso, no atual quadro, só é possível com o voto em António José Seguro”, afirmou.

Paulo Raimundo falava aos jornalistas na sede nacional do PCP, em Lisboa, após uma reunião do Comité Central do partido.

O líder comunista afirmou que “esta opção não significa o apoio a Seguro, significa sim uma atitude determinada e sem hesitações na derrota do candidato do passado”.

“Perante o cenário que temos, não temos nenhuma dúvida, a palavra de ordem é impedir que André Ventura seja eleito Presidente da República”, salientou.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.