Polícia e FBI investigam incidente com larvas num buffet do pequeno-almoço na convenção democrata

Há um mês, foram encontradas larvas e outros insetos espalhados na mesa do primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu no Watergate Hotel, em Washington DC, durante uma visita ao Capitólio dos EUA

Francisco Laranjeira
Agosto 22, 2024
15:49

A polícia de Chicago e o FBI estão a investigar um possível ato de sabotagem na Convenção Nacional Democrata, em Chicago, depois de terem sido encontradas larvas num buffet de pequeno-almoço: os delegados de Indiana, Minnesota, Ohio, Missouri e Dakota do Sul foram as ‘vítimas’ neste aparente ataque ao Fairmont Hotel, na manhã da passada quarta-feira, segundo indicaram os media locais.

“Várias desconhecidas teriam entrado no prédio e começaram a colocar objetos desconhecidos em mesas que continham comida”, salientou o centro de informações da convenção. “Acredita-se que os criminosos tenham deixado a área. Uma vítima foi tratada no local. O departamento de polícia de Chicago, assim como o FBI, está a investigar.”

De acordo com os relatos, as adições ‘pouco apetitosas’ no buffet pareciam ser larvas, embora tenham sido avançada a hipótese de serem grilos.

Segundo a delegada de Indiana, Karen Tallian, em declarações ao ‘USA Today’, quando o seu grupo desceu para o pequeno-almoço, “havia duas mulheres que se esconderam na casa de banho. Saíram a correr e atiraram as larvas para o buffet”. Já o Fairmont Hotel confirmou que “um grupo de indivíduos causou uma interrupção num evento do pequeno-almoço relacionado ao DNC no nosso hotel esta manhã”, salientando que a equipa do hotel “agiu imediatamente para limpar e higienizar a área, garantindo que o evento pudesse continuar sem mais incidentes”.

Há um mês, foram encontradas larvas e outros insetos espalhados na mesa do primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu no Watergate Hotel, em Washington DC, durante uma visita ao Capitólio dos EUA.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.