No mundo dos hipercarros, o Aston Martin Valkyrie AMR Pro, com o seu V12 atmosférico de 6,5 litros que produz mil cavalos de potência, é difícil de superar. Para atingir os limites é necessário muito ‘kit de mãos’. Mas, no circuito britânico de Silverstone, a antigo piloto de Fórmula 1, Nico Hulkenberg, testou os limites do veículo e o vídeo tornou-se viral entre os amantes do automobilismo.
A Aston Martin construiu apenas 40 Valkyrie AMR Pros mas a performance foi incrível num veículo adaptado para bater recordes – dispunha de travões de carbono diferentes e era mais longo e mais largo do que o Valkyrie padrão. Tinha também pneus finos da Michelin LMP, não apenas pela aderência mas também para suportar pressões extremas.
O piloto alemão reconheceu, no vídeo, que o AMR Pro está próximo dos níveis de desempenho da Fórmula 1, em particular na downforte e relação potência/peso. A velocidade, no entanto, não era a mesma – em algumas secções, o AMR Pro rodou a pouco menos de 100 km/h mais lento do que um F1.














