O Palácio de Versalhes foi evacuado esta quinta-feira, ao início da tarde, devido a uma ameaça de bomba no famosos monumento francês. É a quarta vez que se verifica esta situação esta semana, desde sábado passado, quando aconteceu exatamente o mesmo.
“Por razões de sgurança, o Palácio de Versalhes foi evacuado e procederá à reaberturas quando as verificações necessárias sejam concluídas. Pedimos a vossa compreensão”, lê-se em nota publicada nas redes sociais oficiais do monumento.
⚠️ 🇫🇷 Pour des raisons de sécurité, le château de Versailles évacue les visiteurs et procèdera à la réouverture dès que les vérifications auront été menées. Nous vous remercions de votre compréhension. pic.twitter.com/RX2qV0M6Km
— Château de Versailles (@CVersailles) October 19, 2023
Fonte policial adianta à BFMTV que foi feita uma ameaça de ataque à bomba contra o monumento, o que levou ao encerramento do palácio. Versalhes já esteve fechado, pelos mesmos motivos, no sábado, terça e quarta-feira.
Os procedimentos, segundo indicam os responsáveis pelo monumento, “são relativamente habituais, aplicados especialmente nos casos em que se deteta um pacote ou objeto suspeito”.
Mesmo com estes episódios repetidos, o monumento não tem registado cancelamentos de visitas massivos, já que após a reabertura quem tinha bilhete pode usá-lo para entrar no palácio.
“Apesar das evacuações dos últimos dias, e do cancelamento de uma apresentação musical no sábado, 14 de outubro, o Palácio de Versalhes não registou qualquer cancelamento de reservas para os próximos espetáculos”, indica o departamento de comunicação de Versalhes.
Para hoje está marcada a estreia do espectáculo ‘Zingarelli: Romeu e Julieta’, na Ópera Real do Palácio de Versalhes.














