Volkswagen Veículos Comerciais faz a estreia mundial da sua nova marca “California”

A Volkswagen Veículos Comerciais está a apresentar uma série de novos produtos no Caravan Salon deste ano em Düsseldorf, que decorre até dia 8 de setembro.

A nova marca “California” faz a sua estreia mundial, ampliando o universo das autocaravanas California com uma gama totalmente nova de serviços, produtos e experiências. A marca “California” é feita à medida dos proprietários de autocaravanas Volkswagen, mas os condutores de autocaravanas de outros preparadores com base em veículos VW também são bem-vindos a este novo mundo California.

A marca “California” estreia com uma nova identidade visual, incluindo um logotipo inovador, criando um universo fascinante onde a comunidade de autocaravanistas da VW pode explorar todos os aspetos relacionados com viagens sobre rodas. Naturalmente, a Volkswagen Veículos Comerciais também apresentará as suas mais recentes autocaravanas no Caravan Salon.

“California” – estreia mundial da nova marca de autocaravanas

A Volkswagen Veículos Comerciais está a integrar a California numa nova marca de autocaravanas: “California”. Lars Krause, membro do conselho de administração de Vendas e Marketing, afirmou que “estamos a estabelecer uma nova marca na Volkswagen Veículos Comerciais chamada ‘California’, que vai muito além das nossas populares autocaravanas.

“Através deste novo mundo ‘California’, a comunidade de condutores pode agora desfrutar de uma gama única de serviços, produtos e aventuras de lazer. O objetivo é facilitar o planeamento das viagens, desde a compra de acessórios e equipamentos até ao aluguer ou à compra de uma autocaravana, além de proporcionar a participação em eventos exclusivos”, referiu.

A Volkswagen Veículos Comerciais desenvolveu uma identidade visual própria para o novo mundo “California”, que também inclui o novo “California Club”, como uma característica distinta. A identidade corporativa da marca de autocaravanas utiliza um novo logótipo derivado do “C” dos veículos California.

O logótipo “C”, que evoca uma onda, uma estrada rural sinuosa e linhas topográficas, foi integrado em três ambientes típicos da California: “Rugged Nature”, “Elegant Urban” e “Atmospheric Coastline” – o seu design torna visível a nova experiência da marca “California”. No futuro, estes três mundos estarão presentes em espaços comerciais, na nova aplicação California, no site da California, nos novos artigos de lifestyle da California, entre outros.

O “Rugged Nature” representa o campismo na natureza, em paisagens vastas. Os tons de verde e bege estão alinhados com este conceito, sendo utilizados não só na identidade visual, mas também em acessórios, como mantas ou mochilas. Por outro lado, os tons de azul e um bege claro dominam o ambiente urbano, onde a California e a Caddy California se destacam como carrinhas versáteis.

Já o “Atmospheric Coastline” transporta-nos para cenários marítimos de sonho, tingidos pelos tons violetas de um pôr-do-sol deslumbrante. A aplicação California tem dicas de viagem interessantes para estes três ambientes. Através da app, também é possível reservar eventos, alugar autocaravanas California (via Roadsurfer), saber de locais exclusivos para pernoitar no Hotel California (incluindo via Hinterland e Ritz Carlton Wolfsburg), atividades desportivas como surf (incluindo Surftown), uma vasta gama de novos acessórios de lifestyle da marca “California” e vários acessórios para as autocaravanas com o logótipo VW nas partes dianteira e traseira.

Os membros do novo “California Club” beneficiarão de descontos atrativos em muitas dessas ofertas. A Volkswagen Veículos Comerciais acompanhará o lançamento da marca “California” com uma nova canção do músico e embaixador suíço da marca VWVC, Pat Burgener, com título “Free”.

A estreia da nova California

A California é o ícone das autocaravanas por excelência. A Volkswagen Veículos Comerciais apresenta agora a versão de produção completamente renovada do bestseller como uma estreia na feira Caravan Salon: a Nova California, assente na moderna Multivan. Tornou-se mais espaçosa, inteligente, bem concebida, mais versátil e mais sustentável. Ao mesmo tempo, mantém o espírito dos seus icónicos antecessores, continuando assim a história de sucesso das autocaravanas sem interrupções.

Claro que a Volkswagen Veículos Comerciais manteve os detalhes característicos da California, como o teto elevatório. A Nova California continua a ser a carrinha VW ideal para o uso diário e, num piscar de olhos, transforma-se na autocaravana perfeita para as aventuras de viagem. Agora, com os sistemas mais recentes de condução, assistência e infotainment, além de uma nova arquitetura de autocaravana, a California está ainda melhor.

Pela primeira vez, todos os modelos da California estão disponíveis com duas portas deslizantes e três tipos de motorização: TDI (turbodiesel), TSI (gasolina turbo) e eHybrid 4MOTION (híbrido plug-in). Entre as novidades destaca-se a tração integral híbrida plug-in, que permite à autocaravana trabalhar temporariamente como um veículo elétrico, permitindo percorrer distâncias muito longas.

A Volkswagen Veículos Comerciais disponibiliza a Nova California em várias versões: “Beach”, “Beach Tour”, “Beach Camper” (com minicozinha na parte traseira), assim como “Coast” e “Ocean” (ambas com kitchenette no lado do condutor). No stand da Volkswagen Veículos Comerciais, no Hall 16, estarão expostos os modelos California “Beach”, “Beach Camper”, “Coast” e “Ocean”. Todos estes modelos incluem uma nova unidade de controlo da autocaravana na zona de estar, que permite gerir e monitorizar as funções do veículo. Além disso, muitas funcionalidades podem ser operadas através do sistema de infotainment do veículo ou da aplicação California no smartphone.

“Este é mais um momento histórico para a nossa marca. Com o lançamento da linha de produtos California, que inclui não só a nova Volkswagen California, assente no nosso modelo Multivan, e cujo lançamento em Portugal se encontra previsto para janeiro do próximo ano, mas também com a forte aposta nos restantes modelos desta nova linha, nomeadamente a Volkswagen Grand California e Caddy California”, Ricardo Vieira, diretor-geral da marca Volkswagen Veículos Comerciais.

“Trata-se de uma gama de oferta única no segmento de veículos de lazer que irá reforçar a nossa posição como um dos líderes do mercado nesta área de negócio cuja procura não tem parado de aumentar nos últimos anos. Estamos ansiosos para poder mostrar aos nossos clientes esta grande novidade, totalmente pensada para pessoas e famílias apaixonadas pela liberdade e pela aventura do auto caravanismo que, combinada com a versatilidade de utilização deste tipo de viaturas no dia a dia torna a Nova California num veículo único no nosso mercado.”