Vídeos do Havai mostram o rastro mortal dos incêndios: imagens dão conta da fúria das chamas

A ilha de Maui, a segunda maior do Havai, foi devastada pelas chamas: segundo as autoridades americanas, morreram 55 pessoas e foram deslocados milhares de residentes. Imagens aéreas dos incêndios mostram a terrível extensão dos danos.

Uma publicação, na rede social ‘Twitter’, da Accuweather, publicadas esta quinta-feira, dão uma visão panorâmica de incêndios a partir de um avião que sobrevoou Maui.

De acordo com o governador Josh Green, este foi “provavelmente o maior desastre natural da história do estado do Havai”, recordando o desastre natural mais mortal até ao momento, um tsunami em 1960, que matou 61 pessoas no estado americano. De acordo com o responsável, o número de mortos vai provavelmente aumentar conforme decorrerem as operações de busca e resgate. “Não sei qual será o número final [de mortes]. Vai ser horrível e trágico.”

Maui foi palco do incêndio florestal mais mortal nos Estados Unidos desde 2018, na Califórnia, que matou pelo menos 85 pessoas e destruiu a cidade de Paradise.

Segundo o chefe de bombeiros de Maui, Brad Ventura, o incêndio que destruiu Lahaina está agora 80% contido, sendo que as autoridades estão agora a tentar conter as chamas em toda a ilha.

Ler Mais