Ucrânia. Defesa aérea russa abate ‘drone’ nos subúrbios de Moscovo

A defesa aérea da Rússia abateu hoje um ‘drone’ nos arredores de Moscovo, anunciou o autarca da capital russa, sem especificar se o dispositivo foi lançado a partir da Ucrânia ou do próprio território russo.

“As forças de defesa aérea repeliram um ataque com um ‘drone’ no distrito de Odintsovo. Não há danos ou feridos no local da queda dos destroços”, disse Sergei Sobyanin na rede social Telegram.

Poucos minutos antes, o aeroporto moscovita de Vnukovo, na mesma zona geográfica do incidente, declarou que iria restringir o tráfego aéreo e não clarificou os motivos.

O Ministério da Defesa russo, corroborando as declarações do autarca de Moscovo, declarou que o ‘drone’ foi abatido no distrito de Odintsovo, a oeste da capital russa, atribuindo o ataque “ao regime de Kiev”.

A Ucrânia desenvolveu ‘drones’ com um alcance de várias centenas de quilómetros, no entanto, garantiu que os aparelhos aéreos não tripulados estão a ser lançados a partir do território russo.

Os ataques com ‘drones’ em território russo, muito longe da frente ucraniana, aumentaram no verão passado, quando Kiev lançou uma grande contraofensiva para libertar os seus territórios ocupados pelos russos.

Esta estratégia acabou por falhar e os ataques destes dispositivos carregados com explosivos tornaram-se mais raros.

Ler Mais





Comentários
Loading...