Terminam hoje as candidaturas ao sorteio de 27 habitações com rendas acessíveis no Porto
Terminam esta quinta-feira as candidaturas para o sorteio de 27 habitações com rendas acessíveis no Porto. Este concurso para subarrendamento a rendas acessíveis foi lançado pela autarquia da Invicta no dia 31 de maio, e as candidaturas podem ser apresentadas até às 18 horas hoje.
As habitações disponíveis no Programa Municipal Porto com Sentido variam em tipologia, desde T0 a T4, e estão localizadas em várias áreas da cidade, incluindo Campanhã, Cedofeita, Lordelo do Ouro, Massarelos, Paranhos, Ramalde e Santo Ildefonso.
As rendas das casas são cerca de 20% inferiores às praticadas atualmente no mercado, podendo mesmo ser inferiores a 400 euros por mês com subsídio máximo. Até o momento, o município do Porto colocou mais de 300 habitações no mercado de arrendamento acessível, com uma renda média de 428 euros.
“Existe ainda a possibilidade, caso se verifiquem determinadas condições dispostas no articulado do Porto com Sentido, de ser atribuído subsídio ao arrendamento”, informou a autarquia liderada por Rui Moreira na sua página.
As inscrições podem ser feitas através da página da empresa municipal Porto Vivo, SRU, ou diretamente no Balcão da Habitação Acessível, na Loja de Cidadão, nas Antas.
A data e hora do sorteio serão divulgadas após o término das candidaturas e a divulgação da lista final. A lista com o resultado do sorteio estará disponível para consulta na sede e no site da Porto Vivo, SRU, no primeiro dia útil seguinte à data da sua realização.
Abaixo encontra-se a lista das habitações a sorteio: