Tem dúvidas sobre como investir num PPR? Este guia pode ajudá-lo

Atualmente, é importante começar a pensar na preparação da reforma cada vez mais cedo. E por isso, o Doutor Finanças, empresa de finanças pessoais e familiares, lançou um guia completo sobre os Planos Poupança Reforma.

Mariana da Silva Godinho
Agosto 10, 2022
17:06

Atualmente, é importante começar a pensar na preparação da reforma cada vez mais cedo. E por isso, o ‘Doutor Finanças’, empresa de finanças pessoais e familiares, lançou um guia completo sobre os Planos Poupança Reforma.

“O PPR é um dos produtos financeiros mais conhecidos pelos portugueses, nomeadamente pelos benefícios fiscais. Contudo, este produto pode ter muitas características e pode ser usado com diferentes objetivos. E isso a maioria dos portugueses não sabe. Preparar a reforma é cada vez mais importante para podermos manter a nossa liberdade financeira quando deixarmos de trabalhar,” realça Nuno Leal, Chief Investment Officer (CIO) do Doutor Finanças.

Tendo em conta que o PPR é um instrumento financeiro “que permite rentabilizar o nosso dinheiro a longo prazo, ajudando a garantir uma situação financeira mais estável na reforma”, quanto mais cedo se começar a investir nele, mais conseguiremos poupar até à reforma. No entanto, não é necessário esperar até à reforma para podermos resgatar o dinheiro que temos no PRR.

Para além disso, o ‘Doutor Finanças’ distingue ainda os fundos PPR dos seguros PPR. Os primeiros são um investimento onde não existe capital garantido, nos segundos o capital é garantido e existe um rendimento mínimo, sem grandes riscos associados.

Sobre a melhor escolha de PPR, tem de se fazer uma análise consoante várias variáveis: idade, tipo de risco que estamos dispostos a correr, período do investimento, entre outros fatores, para além das comissões, rendimentos, condições de resgate que têm de ser examinadas.

No guia disponibilizado, pode ainda descobrir o que são juros compostos nos Planos Poupança Reforma, assim como os custos que terá com a subscrição e os limites máximos e mínimos de investimento.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.