Senna, Mansell e Pedro Lamy: ACP inaugura exposição que assinala os 40 anos da Fórmula 1 no Estoril

O ACP inaugurou, na sua sede, uma exposição evocativa dos 40 anos da Fórmula 1 no Autódromo do Estoril, pela lente do conceituado fotógrafo de automobilismo Artur Ferreira.

Entre 1984 e 1996, a etapa da Fórmula 1 no Estoril, organizada pelo ACP, testemunhou emoções intensas, como a primeira vitória de Senna à chuva, o acidente de Patrese e Berger, a transgressão de Mansell ao embater em Senna e a promessa portuguesa Pedro Lamy. Momentos que ficaram imortalizados pela lente única de Artur Ferreira, já falecido, e que podem agora ser revisitados pelo público.

De acordo com Carlos Barbosa, presidente do ACP, “a história da Fórmula 1 em Portugal está intrinsecamente ligada ao ACP, pelo que estamos duplamente orgulhosos, não só pela aquisição do magnífico espólio fotográfico do Artur Ferreira, que faz agora parte do nosso acervo patrimonial, como pela oportunidade de partilhar com o público esta exposição que nos permite revisitar as emoções que a Fórmula 1 trouxe ao autódromo do Estoril nos anos 80 e 90″.

A exposição conta ainda com painéis infográficos, fatos e capacetes de pilotos como Ayrton Senna, Pedro Lamy ou Nicha Cabral, entre outros, bem como memorabilia, que contam a história dos anos Dourados do Grande Circo em Portugal.

A entrada é gratuita e a mostra está em exposição de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, até 24 de novembro.






Comentários
Loading...