Esta semana, o sol pode ficar mais tímido: Portugal será afetado por uma perturbação frontal que pode levar chuva à região Norte e Centro no início da semana.
Ou seja, a partir desta segunda-feira, é expectável chuva fraca de Bragança a Leiria. E não é de excluir a possibilidade de a precipitação ser acompanhada por trovoadas.
As temperaturas vão, no entanto, manter-se acima da média. Segundo o IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera, ao longo da semana prevê-se o retorno do tempo seco e relativamente quente.
De acordo com o IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera – prevê-se que “as temperaturas máximas e mínimas se mantenham acima do valor normal para a época do ano, podendo alcançar pontualmente valores de 20/22°C de máxima, nas regiões do Sul e do litoral Centro.”
Relativamente à temperatura mínima, “prevê-se uma pequena descida no dia 31, mantendo-se sem alterações significativas o resto da semana, a variar aproximadamente entre 1 e 13°C, com os valores mais baixos previstos para o interior Norte e Centro.”
📢#Tempo: De 29/01 a 04/02 espera-se que Portugal Continental seja afetado por uma perturbação frontal, com a ocorrência de precipitação mais provável nas regiões Norte e Centro. Ao longo da semana prevê-se o retorno do tempo seco e relativamente quente 👉 https://t.co/efbrk0MqnS pic.twitter.com/mnIXB513fg
— IPMA (@ipma_pt) January 26, 2024
As principais cidades do país vão registar estas temperaturas ao longo da semana:
Lisboa – entre 8 e 18 graus
Porto – entre 7 e 20 graus
Bragança – entre 2 e 16 graus
Braga – entre 5 e 21 graus
Coimbra – entre 9 e 20 graus
Viseu – entre 6 e 18 graus
Évora – entre 6 e 19 graus
Beja – entre 8 e 19 graus
Faro – entre 10 e 19 graus
Ponta Delgada – entre 13 e 18 graus
Funchal – entre 15 e 22 graus.














