Santander põe pé no acelerador e será o patrocinador e banco oficial da Fórmula 1 a partir de 2025

O Banco Santander será o patrocinador oficial e banco exclusivo da Fórmula 1® num acordo plurianual que terá início em 2025. O patrocínio visa aumentar a visibilidade do banco nos seus principais mercados, com destaque para as marcas Santander e Openbank.

Como parte deste acordo, os logotipos do Santander estarão presentes nos outdoors dos circuitos dos Grandes Prémios nos principais países onde o banco opera, incluindo EUA, Brasil, México, Espanha e Reino Unido. Além disso, o banco pretende oferecer conteúdos exclusivos e outras ativações para os fãs de Fórmula 1 através deste patrocínio.

A Fórmula 1, que é um dos desportos mais assistidos em todo o mundo, registou uma audiência global acumulada de 1,35 mil milhões de espectadores em 2023, conforme dados da Nielsen. Cerca de 60% dessa audiência está localizada nos principais mercados do Santander, com uma crescente presença nos EUA e uma forte penetração entre o público jovem global. Com 24 Grandes Prémios em 20 países, muitos dos quais nos principais mercados do Santander na Europa e nas Américas, a F1 oferece uma plataforma estratégica para o banco.

“Estamos muito felizes por anunciar este novo patrocínio da Fórmula 1. Durante quase duas décadas, desde que o Banesto começou a trabalhar com a F1, a força e o alcance global deste desporto ajudaram o Santander a conectar-se com os seus clientes, a estreitar relações e a fortalecer a nossa marca. Esta colaboração ajudará a criar valor para todo o grupo e marca um novo e importante capítulo na nossa relação, enquanto continuamos com a nossa transformação e a fazer crescer o nosso negócio”, disse Ana Botín, presidente do Banco Santander.

Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1®, acrescentou que o Santander “tem uma longa história neste desporto e sabe que podemos oferecer uma grande plataforma para continuar a dar a conhecer a sua marca em todo o mundo. Quero agradecer a Ana Botín, presidente do Banco Santander, e a Juan Manuel Cendoya, diretor geral de Comunicação, Marketing Corporativo e Estudos, e vice-presidente do Santander Espanha, pela sua paixão e compromisso nesta grande parceria. Partilhamos o foco na sustentabilidade, na inovação e no serviço de excelência aos nossos clientes e fãs, e isso é o mais importante para a nossa parceria. Estou ansioso por um futuro emocionante dentro e fora da pista.”

O Santander possui uma relação de longa data com a Fórmula 1, iniciada em 2006, tendo já patrocinado corridas e equipas como a Scuderia Ferrari e a McLaren.

Ler Mais