Quer hospedar-se num luxuoso jato que terá pertencido a Pablo Escobar? Agora já pode…

Um jato particular que o atual proprietário acredita que possa ter pertencido ao conhecido traficante de drogas colombiano Pablo Escobar foi convertido num Airbnb de luxo, numa propriedade industrial em Bristol, no sudoeste da Inglaterra.

É um modelo Boeing 727 Airliner de 1968 que começou a voar para a Japan Airlines como aeronave comercial e foi convertido para uso privado em 1981. Reza a lenda que, ao longo da sua história, terá realizado viagens com fins militares, mas também passou pelas mãos da realeza saudita, de um magnata dinamarquês e do célebre traficante de Medellín.

“Há muita gente que, ao ler a história do avião, rastreia as placas e recebi diversas mensagens de pessoas que sugeriam que ele poderia ter pertencido a Pablo Escobar por um breve período na década de 80”, explicou o proprietário. No entanto, um porta-voz da PYTCH, empresa à qual o jato estava até agora ligado, negou que o avião tenha qualquer relação com Escobar: “Não acredito que tenha sido o avião dele, sinceramente. Há rumores de que espalharam sobre isso, mas não creio que Pablo Escobar fosse o seu dono.”

Palmer, de 41 anos, adquiriu a aeronave em 2021, e após um longo processo burocrático junto à Câmara Municipal de Bristol, conseguiu transportá-la do aeródromo onde estava localizada até à sua localização atual, no parque industrial Skyline Park, nas proximidades da cidade inglesa. “Comprei-o simplesmente porque estava disponível, tenho terreno e gosto de engenharia. Mas nunca vi isso como um negócio, apenas como um hobby”, referiu Palmer, que confessa estar neste momento a remodelar um segundo avião.

O Boeing 727 Airliner começou a ser utilizado para gravar videoclipes para festas particulares… há seis meses Palmer decidiu transformá-lo num Airbnb para que outras pessoas pudessem alugá-lo e usufruí-lo por até 850 libras por noite (1.025 euros).

Com capacidade máxima para quatro pessoas, está localizado em cima de contentores industriais com 10 metros de altura para que dê a sensação de estar a voar e é alimentado totalmente por energia renovável, através de painéis solares e baterias. O interior é decorado com detalhes dourados e cristais preciosos e possui duas salas de estar, uma cama king-size extragrande, duas camas de solteiro, três casas de banho, chuveiro, cozinha e cabina de piloto totalmente ocupada. Além disso, possui ainda uma área externa com jacuzzi e sauna.