Quer ganhar mais de 2.200 euros por mês com casa grátis e trabalhar no país mais seguro da Europa? Uma destas vagas pode ser para si

A Eslovénia, recentemente destacada como o país mais seguro da Europa pela National Geographic, tem mais de 4.000 ofertas de emprego publicadas atualmente na Rede EURES, a plataforma de serviços de emprego da União Europeia.

Executive Digest
Agosto 10, 2024
12:00

A Eslovénia, recentemente destacada como o país mais seguro da Europa pela National Geographic, tem mais de 4.000 ofertas de emprego publicadas atualmente na Rede EURES, a plataforma de serviços de emprego da União Europeia.

A maioria dos empregos na Eslovénia vem com contratos de trabalho por tempo indeterminado, sendo que não é permitido renovar contratos temporários por mais de dois anos. Embora existam empregos temporários curto prazo em algumas empresas, a tendência é que a maioria das vagas ofereça estabilidade.

O salário mínimo na Eslovénia é de 1.253 euros por mês, com o salário médio a situar-se em 2.222 euros, conforme dados de 2023. Além dos salários, muitas ofertas incluem benefícios adicionais, como alojamento gratuito ou assistência com o arrendamento.

O horário de trabalho típico na Eslovénia é de 9h às 19h, de segunda a sexta-feira, embora existam algumas exceções, especialmente em centros comerciais e escolas. Os bancos funcionam das 9h às 12h e das 14h às 17h, e muitos estabelecimentos têm horários contínuos, reduzindo a necessidade de trabalho à tarde. Na hotelaria, o trabalho pode estender-se até às 22h.

Para os trabalhos mais simples, como zelador ou pessoal de limpeza, não é necessário comprovar experiência anterior ou formação específica.

Para quem está interessado em trabalhar na Eslovénia, há várias ofertas na rede Eures, entre elas:

  • Zeladores e responsáveis de manutenção em escolas, com contrato experimental de um mês e período integral.
  • Eletricistas com contrato experimental de 3 meses e contrato sem termo, oferecendo 13 euros por hora. Conhecimento de inglês ou alemão é valorizado.
  • Técnicos farmacêuticos em Liubliana, começando como estagiário com contrato de 6 meses e jornada completa.
  • Auxiliares de enfermagem com qualificação no setor saúde.
  • Empregados de mesa, com período experimental de 6 meses e possibilidade de contrato indefinido.
  • Vigilantes para edifícios, lojas e eventos, com contrato permanente.
  • Gestores de transportes e do setor da saúde em áreas contábil e financeira.
  • Talhantes, com experiência valorizada e contrato de 12 meses.

Para se candidatar, os interessados devem visitar o site slovenia.si para obter informações detalhadas sobre as ofertas e requisitos. As candidaturas podem ser feitas através da Rede EURES, onde é possível procurar vagas por país e entrar em contacto diretamente com os empregadores.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.