Preço do Paládio bate recorde. E já vale mais que o ouro

O metal caminha para o maior número de ganhos já registados e é agora mais caro do que o valor mais alto do ouro.

Executive Digest
Dezembro 13, 2019
10:32

O metal caminha para o maior número de ganhos já registados e é agora mais caro do que o valor mais alto do ouro.

O paládio atingiu um recorde de 1.940,34 dólares a onça, estendendo os seus ganhos acumulados ao ano para 54% e subindo pelo 15.º dia consecutivo. Os preços foram impulsionados por preocupações com o fornecimento, já que as minas na África do Sul, a segunda maior produtora de paládio do mundo, foram fechadas por 24 horas esta semana devido à falta de electricidade, esclarece a Bloomberg.

“Parece que nada pode parar o paládio”, disse Daniel Briesemann, analista do Commerzbank AG. “Embora consideremos exagerado o aumento acentuado dos preços, não há fim à vista para a alta”.

Os ganhos do Palladium na quinta-feira bateram o recorde do ouro em 2011 de 1.921,17 dólares a onça. Há uma grande probabilidade de o paládio atingir 2.020 dólares antes de 2020, disse Jonathan Butler, estratega de metais preciosos da Mitsubishi Corp U.K. Plc. “As preocupações com o fornecimento de electricidade na África do Sul ajudaram o paládio esta semana, com a forte procura física”, acrescentou.

O preço do ouro foi pouco alterado, uma vez que os investidores consideraram que as Reservas Federais manteriam as taxas de juros até 2020.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.