Pingo Doce/Frente Animal: julgamento decorre esta tarde com as alegações finais

Providência cautelar foi interposta pelo Pingo Doce contra a campanha “Fim do Doce” da organização de defesa dos direitos dos animais Frente Animal

Executive Digest
Julho 7, 2025
7:30

O Tribunal da Comarca do Porto recebe esta tarde, às 14h30, as alegações finais no julgamento da providência cautelar interposta pelo Pingo Doce contra a Frente Animal.

A providência cautelar foi interposta pelo Pingo Doce contra a campanha “Fim do Doce” da organização de defesa dos direitos dos animais Frente Animal. Lançada em dezembro de 2024, a campanha denunciou maus-tratos a frangos criados em explorações que fornecem a cadeia de supermercados.

A Frente Animal afirma ter recebido imagens captadas em território nacional que mostram aves deformadas, doentes, manuseadas com violência, e em contacto com cadáveres, em condições que violam as normas básicas de bem-estar animal previstas na lei. Em resposta, o Pingo Doce negou as acusações e avançou com uma ação legal contra a ONG, exigindo a retirada imediata de todos os conteúdos da campanha e o pagamento de 2.000 euros por dia enquanto esta permanecesse online.

O Pingo Doce, através de um comunicado, informou que recebeu representantes da Frente Animal, mas rejeitou as acusações e lamentou a divulgação de informações falsas, segundo comunicado da empresa.

O Pingo Doce também anunciou uma campanha em parceria com a Animalife para combater o abandono de animais de companhia, apoiando famílias carenciadas com alimentação e cuidados veterinários.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.