Ouro recua após máximos de duas semanas com recuperação do dólar

Os preços do ouro recuaram, devolvendo parte dos ganhos do início da semana, após terem atingido um máximo de duas semanas.

Fábio Carvalho da Silva e André Mendes
Agosto 27, 2025
13:52

Os preços do ouro recuaram, devolvendo parte dos ganhos do início da semana, após terem atingido um máximo de duas semanas.

A correção foi impulsionada por realizações de lucro e por uma ligeira recuperação do dólar norte-americano. A pressão em baixa, contudo, parece limitada pela tentativa da administração norte-americana de demitir a governadora da Reserva Federal Lisa Cook — um movimento que muitos veem como interferência política, com risco de comprometer a independência do banco central e reduzir o apelo do dólar. Este cenário tende a favorecer o ouro, dada a sua correlação inversa com a divisa norte-americana.

Os investidores aguardam agora dados económicos relevantes nos EUA: o PIB, na quinta-feira, e a inflação PCE, na sexta-feira. Ambos poderão influenciar o sentimento do mercado e as expectativas de cortes de taxas pela Fed.

Outro ponto de atenção é a divulgação dos resultados da Nvidia, atualmente a maior empresa do mundo por capitalização bolsista e motor das subidas em Wall Street este ano. Resultados abaixo do esperado podem penalizar o apetite pelo risco, desencadear o fecho de posições para realizar mais-valias e aumentar a procura por ativos de refúgio, dando novo impulso ao ouro.

Ricardo Evangelista
CEO da ActivTrades Europe

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.