Foi uma luta pela sobrevivência que terminou da melhor maneira: um marinheiro australiano esteve mais de dois meses à deriva pelas águas do Pacífico e foi resgatado na semana passada.
A história ecoa muito semelhante ao filme ‘O Náufrago’, em que o protagonista, desempenhado por Tom Hanks, passa vários meses isolado numa ilha do Pacífico, após um naufrágio.
Desta vez, Tim Shaddock, de 51 anos, não tinha ‘Wilson’, mas sim Bella, a sua fiel cadela, que lhe fez companhia na embarcação avariada. Os dois sobreviveram bebendo agua da chuva a alimentando-se de peixe cru que o marinheiro ia conseguindo apanhar.
“Foi um verdadeiro calvário. Estivemos sozinhos em mal alto durante muito tempo”, contou ao canal Nine. Com o cabelo muito comprido, barba longa e visivelmente magro, o homem diz que agora precisa ” de um bom descanso e de uma boa refeição”.
Tim e Bella tinham saído da costa mexicana, de La Paz, com destino à Polinésia Francesa. Mas foram apanhador por uma violenta tempestade, que causou danos no barco em que seguiam e destruiu os equipamentos eletrónicos que permitiam a comunicação, ou continuar a viagem.
Acabaram salvos depois de terem sido encontrados por um barco atuneiro, ao largo da costa do México, que depois os recolheu. Um médico a bordo desta embarcação garantiu os primeiros socorros e garante tanto o marinheiro como o seu animal de estimação foram encontrados “estáveis e bem de saúde”.












