Novo Flying Spur será o sedan da Bentley mais potente de todos os tempos

O Flying Spur da Bentley – o eterno Grand Tourer de quatro portas – está prestes a renascer com a nova motorização “Ultra Performance Hybrid” de 782 cv da marca. Lançada recentemente no novo Continental GT Speed da Bentley, a totalmente nova motorização híbrida V8, focada em performance, fará do novo Flying Spur o carro de quatro portas mais potente, mais dinâmico e mais eficiente dos 105 anos de história da Bentley. O novo Flying Spur irá substituir o modelo atual, que foi lançado em 2019.

Com 782 cv e 1000 Nm disponíveis a partir da combinação de um novo motor V8 biturbo de 4.0 litros com um potente motor elétrico, mas compacto, a motorização “Ultra Performance Hybrid” representa o futuro da Bentley, oferecendo uma flexibilidade impressionante desde uma performance de supercarro incrivelmente acessível até um luxo elétrico silencioso e sem esforço.

Quando instalada no novo Flying Spur, esta motorização criará o derradeiro Bentley sedan – tão potente quanto tranquilo, com o benefício adicional de uma condução elétrica silenciosa por pelo menos 74 quilómetros. Para o Flying Spur, as emissões de CO2 serão inferiores a 40 g/km, com uma autonomia total superior a 800 quilómetros – um verdadeiro grand tourer moderno.

Mais detalhes sobre o novo Flying Spur serão divulgados oportunamente.

A motorização “Ultra Hybrid Performance”

A nova motorização segue a longa tradição da Bentley de complementar motores de combustão líderes de classe com tecnologia para aumentar a performance. A sobrealimentação nos anos 1920 foi a precursora do uso de turbocompressores desde os anos 1980 até os dias atuais. Agora, a Bentley dá um passo adiante – trazendo ainda mais performance através do ‘electrocharging’ – usando um potente sistema híbrido para criar a motorização mais tecnologicamente avançada e mais poderosa na longa história da Bentley. O novo sistema oferece quase 150 cv a mais do que o motor W12 no atual Flying Spur Speed, com um binário adicional de 100 Nm.

Devido à combinação do motor V8 e da potência elétrica, os engenheiros da Bentley conseguiram melhorar a potência e o binário em toda a faixa de rotações, incluindo um impulso vital do motor elétrico para uma forte aceleração a baixas velocidades e ao longo da faixa média, combinado com um aumento de performance do motor V8 em velocidades mais altas. Um desenvolvimento significativo também foi investido na sonoridade do escape, enfatizando a qualidade – e sem o uso de outros recursos eletrónicos artificiais.

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