Novo deputado do Chega foi detido duas vezes por imigração ilegal nos EUA

Marcus Vinicius Teixeira Soares dos Santos é um dos novos deputados eleitos pelo Chega. O imigrante brasileiro, a viver em Portugal há vários anos, está ligado ao movimento bolsonarista e foi eleito pelo circulo do Porto. Agora, foi revelado que teve alguns problemas com a justiça norte-americana: foi detido duas vezes por violar as regras da imigração nos EUA.

Os registos da polícia norte-americana confirmam as detenções, ocorridas na Flórida. A primeira detenção data de 28 de dezembro de 2004, em Hillsbourgh, quando Marcus dos Santos tinha 25 anos, segundo os documentos consultados pela Executive Digest. Em causa estava “violação das regras federais”, no que concerne à imigração.

Poucos meses depois, a 2 de fevereiro de 2005, nova detenção também em Hillsbourgh, na Flórida. Acabou detido por dois crimes federais de desrespeito pela legislação que regula a imigração.

Segundo adianta o Público, o agora deputado do Chega veio a legalizar-se nos EUA e viveu no país até 2009, ano em que veio para Portugal.

nas redes sociais, o deputado do Chega reagiu ás acusações e negou qualquer problema com as autoridades dos EUA. Não tenho nenhum problema com a justiça americana ou de qualquer outro país. Todos os anos vou aos Estados Unidos onde sou recebido por todos os meus alunos com muita admiração e carinho. Estas últimas fotos são de 2022. Deus abençoe a América. Viva Portugal”, escreveu Marcus dos Santos, na legenda de fotografias que o mostram com alguns dos seus alunos de artes marciais.