A NOS anunciou o lançamento do programa de Open Innovation, desenvolvido no âmbito da Test Bed 5G & Digital Transformation, que visa ajudar as startups a acelerar o desenvolvimento, teste e experimentação de produtos e serviços inovadores.
A empresa explica que este programa terá várias open calls, cada uma com diferentes temas e desafios, sendo que na primeira está já aberta para startups que estejam a desenvolver soluções de realidade virtual ou aumentada.
“As equipas aceites poderão desenvolver os seus pilotos no âmbito da Test Bed 5G, contando com a expertise transversal de conectividade da NOS e a consultoria de especialistas nas quatro áreas da Test Bed: retalho, saúde, smart cities e indústria”, explica a NOS em comunicado.
Para além disso, os participantes terão a oportunidade de desenvolver projetos pilotos com empresas de referência, bem como de apresentar a sua solução a investidores nacionais e internacionais, nos Investors Pitch Days.
Este programa, que tem como parceiros a Unicorn Factory Lisboa, a Armilar, a Alaian, a PWC, e a Unlimit, contará ainda com uma série de mini eventos para promover a partilha de informação dentro deste ecossistema de inovação, como tech talks, workshops, innovation breakfast e pitch days setoriais.














