“Não sejas pato”: Inteligência Artificial é usada para ajudá-lo a fazer compras na Black Friday
A Consumers Trust, empresa tecnológica portuguesa responsável pelo Portal da Queixa, lançou uma ferramenta que promete revolucionar a forma como os consumidores tomam decisões de compra. Desenvolvida com tecnologia de Inteligência Artificial (IA), esta solução gratuita fornece informações detalhadas sobre a confiabilidade de marcas e sites, permitindo compras mais seguras e conscientes.
A ferramenta já está disponível no site NaoSejasPato.pt, permite aos consumidores pesquisar, num único local, dados sobre a reputação de marcas. A IA reúne e analisa feedbacks de utilizadores no Portal da Queixa e outras plataformas, oferecendo uma visão completa sobre o desempenho das empresas.
“Através de uma avaliação clara e objetiva da confiabilidade das marcas e plataformas online, os consumidores podem identificar padrões de problemas, dificuldades frequentes e até as vantagens competitivas das empresas, garantindo uma escolha mais segura e informada. Esta iniciativa não só eleva os padrões de proteção ao consumidor, como também atua diretamente no combate às burlas online, especialmente em momentos críticos como a Black Friday.”, explica Pedro Lourenço, CEO & Founder da Consumers Trust e fundador do Portal da Queixa.
Como funciona?
Ao introduzir o nome de uma marca na barra de pesquisa do site NaoSejasPato.pt, o consumidor obtém um relatório detalhado que inclui:
- Feedbacks de utilizadores;
- Informações recolhidas de diversas plataformas;
- Análise de padrões de problemas e vantagens competitivas.
A ferramenta é gratuita e acessível a todos, destacando-se por reunir num único espaço informações que antes estavam dispersas ou restritas a serviços pagos.