O Ministério Público abriu um inquérito à morte do forcado de 22 anos que foi colhido por um touro na praça do Campo Pequeno, em Lisboa, a 22 de agosto.
Em resposta escrita enviada hoje à Lusa, a Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou “a instauração de inquérito com vista a apurar as causas da morte, tendo o Ministério Público determinado a realização de autópsia”.
O forcado Manuel Trindade, dos Amadores de São Manços, distrito de Évora, embateu com violência nas tábuas da praça do Campo Pequeno quando efetuava uma pega a um touro da ganadaria Vinhas na noite de 22 de agosto.
O jovem de 22 anos ainda foi socorrido no local, tendo sido depois transportado para o Hospital de São José, em Lisboa, onde morreu no início da manhã do dia 23 de agosto.
Para além do forcado, do evento resultou, ainda, a morte de um espectador de 73 anos, vítima de um episódio cardíaco durante a corrida.
PAN avança com proposta para suspender touradas no Campo Pequeno
Depois da morte do forcado, o PAN enviou uma carta aberta ao Governo a pedir a suspensão dos espetáculos tauromáquicos no Campo Pequeno, em Lisboa, e entregou uma proposta no Parlamento para impedir a entrada de menores de idade em touradas.
Num comunicado enviado às redações, o partido liderado por Inês Sousa Real revelou que também enviou três cartas abertas ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, à Casa Pia de Lisboa – que detém o edifício do Campo Pequeno – e à empresa Plateia Colossal, de Álvaro Covões – que promove eventos tauromáquicos.
Nestas cartas, o PAN que as atividades tauromáquicas sejam suspensas até ao final da presente temporada.














