MP abre inquérito a morte de forcado colhido por touro no Campo Pequeno

Forcado Manuel Trindade, dos Amadores de São Manços, distrito de Évora, embateu com violência nas tábuas da praça do Campo Pequeno quando efetuava uma pega a um touro da ganadaria Vinhas

Executive Digest com Lusa
Setembro 1, 2025
12:28

O Ministério Público abriu um inquérito à morte do forcado de 22 anos que foi colhido por um touro na praça do Campo Pequeno, em Lisboa, a 22 de agosto.

Em resposta escrita enviada hoje à Lusa, a Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou “a instauração de inquérito com vista a apurar as causas da morte, tendo o Ministério Público determinado a realização de autópsia”.

O forcado Manuel Trindade, dos Amadores de São Manços, distrito de Évora, embateu com violência nas tábuas da praça do Campo Pequeno quando efetuava uma pega a um touro da ganadaria Vinhas na noite de 22 de agosto.

O jovem de 22 anos ainda foi socorrido no local, tendo sido depois transportado para o Hospital de São José, em Lisboa, onde morreu no início da manhã do dia 23 de agosto.

Para além do forcado, do evento resultou, ainda, a morte de um espectador de 73 anos, vítima de um episódio cardíaco durante a corrida.

PAN avança com proposta para suspender touradas no Campo Pequeno

Depois da morte do forcado, o PAN enviou uma carta aberta ao Governo a pedir a suspensão dos espetáculos tauromáquicos no Campo Pequeno, em Lisboa, e entregou uma proposta no Parlamento para impedir a entrada de menores de idade em touradas.

Num comunicado enviado às redações, o partido liderado por Inês Sousa Real revelou que também enviou três cartas abertas ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, à Casa Pia de Lisboa – que detém o edifício do Campo Pequeno – e à empresa Plateia Colossal, de Álvaro Covões – que promove eventos tauromáquicos.

Nestas cartas, o PAN que as atividades tauromáquicas sejam suspensas até ao final da presente temporada.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.