Meta lança esta manhã a Threads na União Europeia: aplicação ligada ao Instagram quer tornar-se grande rival do ‘X’

Threads quer tornar-se a grande rival do ‘X’ (antigo Twitter) de Elon Musk, tendo mesmo já ultrapassado no número de downloads tanto na Play Store da Google como na App Store da Apple

Francisco Laranjeira
Dezembro 14, 2023
7:00

A Meta vai lançar, esta quinta-feira, a partir das 11 horas, a Threads na Europa: a mais recente rede social da Meta – empresa-mãe da Facebook, Instagram e Whatsapp – foi lançada em julho último mas só agora chega ao Velho Continente.

A Threads quer tornar-se a grande rival do ‘X’ (antigo Twitter) de Elon Musk, tendo mesmo já ultrapassado no número de downloads tanto na Play Store da Google como na App Store da Apple.

“A Threads é uma nova aplicação, desenvolvida pela equipa do Instagram, para partilhar atualizações de texto e participar em conversas públicas. O login é feito através da sua conta do Instagram e os posts podem ter até 500 caracteres e incluir links, fotos e vídeos com até 5 minutos de duração”, explicou a Meta.

Aquando do lançamento, a nova rede social conseguiu rapidamente ultrapassar os 100 milhões de registos em apenas cinco dias.

O atraso na implementação da Threads na União Europeia foi causado pelo que a porta-voz da Meta, Christine Pai, descreveu como “incerteza regulatória futura”, em referência às regras estritas da Lei de Mercados Digitais (DMA) do bloco europeu.

A Meta, assim como outros gigantes da tecnologia como Microsoft e Apple, foram formalmente designadas como guardiãs da plataforma sob a lei em julho, sujeitando-as a novas regras relativas ao consentimento do utilizador e à proteção de dados. Não está imediatamente claro se foram feitas alterações na experiência principal da Threads na UE para acomodar essas regras.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.