Mestrado da FCH-Católica ocupa o segundo lugar dos melhores do mundo
A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-Católica) foi reconhecida pelo prestigiado ranking da Eduniversal com alguns dos seus mestrados a figurarem entre os melhores do mundo.
O ranking da Eduniversal analisa mais de 5.800 mestrados, em 153 países e 56 áreas diferentes.
De acordo com a instituição, o Mestrado em Estudos de Cultura sobe uma posição, ocupando agora o segundo lugar, consolidando-se como um dos melhores do mundo na área, entre os mais de 5.800 mestrados analisados em 153 países e 56 áreas diferentes.
A Eduniversal destaca o Mestrado em Estudos da Cultura na categoria “Cultural Management / Creative industries Management” em segundo lugar, uma subida de uma posição face ao ano anterior. Já na categoria ‘Corporate Communications’, o mestrado em Ciências da Comunicação, mantém-se como o mestrado da área com maior pontuação do país e entre os melhores da Europa.
“O Mestrado em Estudos de Cultura consagra 14 anos de trabalho fecundo entre o setor artístico e a academia a nível nacional e internacional. De Lisboa à Bienal de Veneza, os nossos alunos estão presentes nos locais onde se apresenta o que de melhor se oferece na arte e cultura”, diz a reitora da Universidade Católica Portuguesa e diretora do programa The Lisbon Consortium, Isabel Capeloa Gil.
Recorde-se que, relativamente ao Mestrado em Ciências da Comunicação, a FCH-Católica lançou recentemente o primeiro mestrado da área com dupla certificação em Portugal: o Mestrado em Ciências da Comunicação, nas vertentes de especialização “Comunicação, Marketing e Publicidade” e “Comunicação e Transformação Digital”, que passa a realizar-se em parceria com a LUMSA Università, em Roma, Itália, e permite aos alunos obterem dois diplomas de mestrado.A segunda fase de candidaturas está a decorrer.