Mais de metade dos proprietários de um Tesla pretende regressar aos carros de combustão, aponta análise
A maioria dos proprietários de um Tesla pensa em regressar a carros de combustão, indicou recentemente o site especializado ‘Carcoops’, que citou os resultados de uma análise da consultora ‘McKinsey & Co’, em junho último, sobre proprietários de EV.
Os dados referentes ao mercado dos Estados Unidos surpreenderam, especialmente no que diz respeito ao proprietários de modelos da marca de Elon Musk: de acordo com a sondagem, 46% dos proprietários de EV, independentemente da marca, pensam em voltar para o segmento a combustão numa próxima compra.
O número, que já de si é impactante, torna-se ainda mais impressionante entre os proprietários de Tesla: 51%.
Os dados recolhidos entre proprietários de elétricos da Tesla indicaram também que 10% consideram trocar o seu BEV por um modelo híbrido, enquanto 6% optariam por um carro híbrido plug-in (PHEV) – a análise referiu ainda que apenas 32% dos proprietários de um Tesla manter-se-iam fiéis à eletrificação numa eventual compra de um carro novo até ao final deste ano.
No entanto, apesar dos resultados negativos, a percentagem de proprietários de um Tesla que trocariam o EV por um novo a combustão, na realidade diminuiu em quatro anos.
De acordo com a mesma análise, feita em 2020, 76% dos proprietários de BEV da marca americana consideraram, à época, voltar para motores a combustão, ao passo que apenas 9% iria manter um elétrico na garagem. Ou seja, garantem os analistas, a elevada percentagem da nova análise indica que não só a Tesla mas as demais marcas de EV têm de encontrar soluções para que o segmento se torne mais atraente para a população em geral.