A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, viajará, tal como vários vários líderes europeus, para a Casa Branca esta segunda-feira, juntamente com o chefe de Estado ucraniano, Volodymyr Zelensky.
“A pedido do Presidente Zelensky, participarei na reunião com o Presidente Trump e outros líderes europeus na Casa Branca amanhã [segunda-feira]”, escreveu Ursula von der Leyen na rede social X.
Volodymyr Zelensky esteve em Bruxelas, na Bélgica, ontem à tarde, para participar de uma videoconferência dos aliados europeus da Ucrânia sobre o acordo de paz defendido por Donald Trump após o seu encontro com Vladimir Putin.
O encontro, que decorrerá na Casa Branca, foi convocado após a cimeira entre o líder norte-americano e o homólogo russo, Vladimir Putin, no Alasca, que terminou sem um acordo de cessar-fogo na Ucrânia, como pretendia Donald Trump.
Depois da cimeira de sexta-feira, o Presidente dos Estados Unidos da América (EUA) passou a defender um acordo de paz como solução para a guerra na Ucrânia, iniciado pela invasão russa em fevereiro de 2022.




