JMJ: Serviços de entregas com limitações. UberEats, Bolt e Globo vão bloquear pedidos para as ‘zonas vermelhas’ de Lisboa
A Jornada Mundial da Juventude, que começa em Lisboa na terça-feira, trará uma série de constrangimentos e cortes de trânsito, em resposta à grande afluência esperada de jovens e peregrinos ao maior evento da Igreja Católica e, se recorre regularmente a serviços de entrega ao domicílio e a apps como a UberEats ou a Glovo, as entregas em áreas que ficarem na ‘zona vermelha’ do mapa delimitado pelas autoridades serão ‘bloqueadas’ ou feitas com muitas limitações.
No caso das zonas vermelhas, que correspondem aos locais de maior concentração de jovens (veja abaixo em que dias e que vias delimitam esta zona) os clientes não vão conseguir fazer pedidos na Uber Eats, Bolt Food e Glovo nessas áreas.
Já quem estiver nas ‘zonas amarelas’, deverá receber um alerta de que o tempo de entrega do pedido será superior ao habitual. Também alguns restaurantes estarão indisponíveis, segundo indica o Observador.
Apenas a Glovo indica que prevê “um impacto extremamente reduzido nas operações” devido à JMJ. Os dias 1,3 e 4 de agosto deverão ser os ‘críticos’.
Também os serviços dos CTT, das entregas DPD e da entrega de compras ao domicílio de compras das lojas da Sonae MC poderão sofrer perturbações, com as empresas a avisar para antecipação das encomendas e maiores tempos de espera.