JMJ: peregrina francesa morre na sequência de queda em casa de acolhimento

A peregrina francesa que foi hospitalizada na sequência de uma queda na casa de acolhimento morreu esta quinta-feira, anunciou a Santa Sé. “Na Santa Missa celebrada pelo Papa Francisco esta manhã na Nunciatura estavam 4 familiares da francesa, animadora catequética de 62 anos, que veio a Lisboa para a Jornada Mundial da Juventude e faleceu nos últimos dias devido a um acidente em casa onde ela estava hospedada”, pode ler-se na nota enviada pela Santa Sé.

De acordo com a rádio ‘Renascença’, a peregrina passou as horas finais acompanhada da família, bem como do bispo de Toulon, D. Dominique Rey.

A peregrina foi hospitalizada no Hospital São Francisco Xavier na sequência de uma queda no domicílio de acolhimento: o INEM foi acionado depois de ter recebido “uma chamada às 22h46” da passada segunda-feira. “A senhora foi assistida pelos Bombeiros de Oeiras e pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Cascais e transportada ao Hospital de S. Francisco Xavier”, informou.

Em conferência de imprensa, o porta-voz da Jornada Mundial da Juventude definiu a situação como “delicada”, garantindo que a família foi imediatamente informada. “Como compreenderão, e já tendo sido informada a família, não prestaremos mais informações dada a delicadeza da situação”, referiu Rosa Pedroso Lima.