IA Generativa está entre os principais pilares de transformação das empresas, aponta Salesforce

A Salesforce apresentou os quatros pilares em torno dos quais as empresas poderão crescer num ambiente económico adverso, com a IA generativa a ter um lugar de destaque, a par da análise de dados e automação.

Depois de um ano muito ativo para a empresa, com um balanço do ano fiscal positivo, e com receitas globais de 31,4 mil milhões, um aumento de 18% em relação ao ano anterior, o objetivo passa agora por consolidar o crescimento acima da média do setor das TIC.

Neste sentido, a Salesforce anunciou que, ao mesmo tempo que consolida a sua atividade com grandes empresas nacionais, continuará a expandir a sua presença nas empresas de média dimensão (Midmarket), onde conseguiu alargar significativamente a sua carteira de clientes, com amplo espaço de crescimento tanto a nível nacional como ibérico.

“Temos tido excelentes resultados tanto a nível global como em Portugal e continuamos a ser o parceiro preferencial das empresas nacionais para os seus projetos de transformação digital”, afirma Fernando Braz, Country Leader da Salesforce Portugal.

No que respeita à tecnologia, a empresa definiu uma estratégia em torno de quatro pilares fundamentais para a transformação digital, e para ajudar as empresas a tornarem-se cada vez mais centradas no cliente final.

Os quatro pilares são uma plataforma Customer 360, que faz parte do portefólio de produtos e serviços da Salesforce, que ajuda na produtividade das empresas e funciona como motor que alimenta o crescimento dos negócios através da centralização da atividade no cliente.

O segundo pilar está centrado na Inteligência Artificial, dados e automação, que tem sido uma grande aposta da Salesforce ao longo do último ano, com ferramentas para que as empresas possam centralizar e tratar os dados individualmente ou em escala.

Ainda no que respeita a Inteligência Artigicial, a Salesforce  lançou recentemente o Einstein GPT, a primeira IA generativa para CRM, que ajuda as empresas a criarem conteúdos confiáveis e a melhorar cada experiência do Customer 360, tanto para os seus clientes, como para funcionários.

A empresa aposta também em soluções para a indústria, desenvolvidas em conjunto com especialistas do setor, e também na criação de um ecossistema de sucesso com parceria, atualmente com 46 parceiros especializados e certificados que fornecem apoio aos clientes da Salesforce.

 

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