HIMARS elimina quatro obuses russos num ‘tiro perfeito’: vídeo de drone mostra explosão e fuga dos soldados de Putin

Ucrânia tem partilhado repetidas imagens da utilização do HIMARS para atingir posições russas, sendo que os caças ucranianos têm usado estas armas desde junho de 2022: os Estados Unidos forneceram à Ucrânia 38 HIMARS e munições até ao momento

Francisco Laranjeira
Agosto 19, 2023
8:30

O Ministério da Defesa da Ucrânia partilhou, esta segunda-feira, imagens que mostram um alegado ataque HIMARS ucraniano contra a artilharia russa na região de Donetsk – de acordo com os responsáveis ucranianos, quatro obuses autopropulsados ​​russos terão sido destruídos por um “tiro perfeito” de um Sistema de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade (HIMARS). No vídeo, é possível ver imagens de drones de ataques a posições russas, que mostram também a fuga de soldados após várias explosões.

A Ucrânia tem partilhado repetidas imagens da utilização do HIMARS para atingir posições russas, sendo que os caças ucranianos têm usado estas armas desde junho de 2022: os Estados Unidos forneceram à Ucrânia 38 HIMARS e munições até ao momento.

De acordo com o serviço de inteligência de código aberto holandês Oryx, a Rússia perdeu um total de 272 variantes Msta desde o início da guerra na Ucrânia.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.