Grupo que controla a SIC “deve mais de 150 milhões de euros”, denuncia administrador de consultora de comunicação
O grupo Impresa, dono da ‘SIC’, tem uma dívida superior a 150 milhões de euros, garantiu esta segunda-feira Luís Bernardo, administrador executivo da consultora de comunicação WLP, no Tribunal do Bolhão, no Porto.
De acordo com o ‘Correio da Manhã’, o administrador foi ouvido como testemunha de acusação no julgamento em que Ana Gomes responde por difamar Mário Ferreira através de uma publicação na rede social ‘X’, em 2021, referindo que a empresa que administra presta serviços ao grupo Media Capital, dono da ‘TVI’, do qual o empresário é presidente do conselho de administração.
“A Media Capital, apesar de tudo, tem uma situação mais ou menos estável. Por exemplo, o grupo onde a doutora Ana Gomes faz comentários tem uma dívida de mais de 150 milhões de euros”, afirmou Luís Bernardo, salientando a “campanha negra” contra Mário Ferreira, baseada no “ataque pessoal”.
“A doutora Ana Gomes tem um caso que é a sua moradia em Sintra e tem uma intervenção semanal na ‘SIC Notícias’. Nunca falou sobre o caso. A pessoa que tem essa racionalidade de evitar que um tema complexo não seja falado num programa semanal é a mesma pessoa que, quando faz um ‘tweet’ ou acusações, sabe exatamente o que está a fazer”, afirmou em tribunal.
Ana Gomes acusa Mário Ferreira de ser “testa de ferro” em branqueamento
Ana Gomes condenada a pagar indemnização de 8 mil euros a Mário Ferreira por difamação