Governo e sindicatos da Função Pública reúnem-se hoje para avaliar acordo plurianual de valorização dos trabalhadores

O acordo prevê ainda aumentos de 56,58 euros para vencimentos brutos mensais de até 2.631,62 euros e um mínimo de 2,15% para ordenados iguais ou superiores para este ano

Executive Digest com Lusa
Julho 4, 2025
6:45

O Governo vai reunir-se esta sexta-feira com os sindicatos da função pública, naquela que será a primeira reunião com o novo executivo e que terá na agenda a monitorização do acordo de valorização dos trabalhadores da administração pública.

Na convocatória, segundo a Fesap, o Governo indica que a reunião tem como intuito acompanhar e monitorizar o acordo plurianual 2025-2028 de valorização dos trabalhadores da administração pública em vigor.

As reuniões vão decorrer no Ministério das Finanças, em Lisboa.

Em novembro, o Governo assinou com duas das estruturas sindicais da função pública (a Fesap e o STE) um novo acordo de valorização dos trabalhadores da Administração Pública. Este acordo estabeleceu, nomeadamente, que a base remuneratória da Administração Pública (vulgo salário mínimo no Estado) subisse para 878,41 euros este ano.

O acordo prevê ainda aumentos de 56,58 euros para vencimentos brutos mensais de até 2.631,62 euros e um mínimo de 2,15% para ordenados iguais ou superiores para este ano.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.